Cooperlotação, o transporte municipal que não para de crescer

Quando o então prefeito de São Vicente e hoje Governador de São Paulo, Márcio França instituiu o serviço de transporte público municipal por meio de lotações na cidade de São Vicente, ele não imaginava que daria tão certo.

Isso ocorreu na sua primeira gestão de prefeito da cidade, em 1997. Ele atendeu uma reinvindicação antiga da população que sofria com o descaso do transporte público. Ônibus caros e insuficientes para atender toda a cidade. A consequência disso era que muitas empresas se recusavam a contratar funcionários que morassem em áreas afastadas do centro da cidade, e os estudantes que precisavam de transporte para chegarem a tempo nas escolas, muitas vezes perdiam provas e se sentiam prejudicados. 

As lotações vieram para melhorar e muito o serviço de transporte municipal. Enquanto as empresas de ônibus faziam greves, as lotações nunca pararam um dia sequer. Com chuva e sol, a população sabe que pode contar com este serviço ininterrupto.

Mas não é somente nessa parte que a Cooperlotação se destaca. Ela é uma empresa local, que gera empregos para mais de 1468 pessoas, entre motoristas e auxiliares que atuam nos 367 prefixos da empresa.

A frota de carros passa por manutenção diária. Lavagem e abastecimento para um transporte seguro e eficiente.

A Cooperlotação conta também, com três postos de atendimento para melhor atender a população. Dois na área insular, e um na área continental.

No setor administrativo, cerca de 31 pessoas trabalham diariamente para manter o serviço de transporte funcionando perfeitamente. Seja no atendimento, seja na confecção das carteiras de gratuidade oferecidas pela Cooperativa, eles estão lá sempre com um sorriso no rosto e se dedicando para atender nossos munícipes.

O serviço de gratuidade é outro benefício que a Cooperlotação oferece para a cidade. 

No primeiro trimestre de 2018, período compreendido entre janeiro e março, a Cooperlotação beneficiou cerca de 210.661 usuários com o cartão gratuidade. É um número muito significativo, que favoreceu jovens aprendizes, idosos e deficientes físicos de nossa cidade. 

Este trabalho só é possível, porque a atual diretoria da Cooperlotação tem se destacado pelo trabalho humanizado que vem realizando dentro da empresa. 

Diversas ações estão sendo desenvolvidas para melhorar o atendimento à população. Cursos e palestras estão sendo feitas para qualificar nossos funcionários. A empresa acredita que o potencial humano vem em primeiro lugar.

A Cooperlotação sabe e acredita que pode melhorar ainda mais, e por isso trabalha diariamente para garantir novas conquistas para nossa cidade.

Márcio França acreditou e confiou na Cooperlotação, e a empresa só tem uma maneira de corresponder a esta confiança, que é mantendo o trabalho sempre ativo e operando corretamente.

Mais do que transportar vidas, nós transportamos sonhos!

  • Compartilhe esta noticia
  • Facebook